Serviços amadurecem outsourcing de impressão Semana Informática nº 914 de 6 a 12 de Feveiro de 2009 Fátima Caçador ...Tem sido aliás para as grandes empresas que a maioria dos fabricantes e consultores dirigiu as suas soluções, mas esta oferta começa já a abranger empresas de menor dimensão. No caso da Ricópia Soluções de Impressão, empresa integrada no Grupo Ricoh, as propostas não discriminam dimensões de clientes, «quer seja apenas para uma solução que contemple um equipamento ou vários equipamentos», explica António Craveiro, director da empresa, que adianta que um dos conceitos mais populares no momento é o de pagar para usar e não comprar nem ter problemas com facturas pesadas de consumíveis e assistência técnica. «Verifica-se que até uma pequena empresa a acabar de se formar adere logo a este conceito», sublinha... Diversificar e reforçar O estreitamento da relação entre fornecedor e cliente é ainda visto por António Craveiro, como uma tendência incontornável. «Cada vez mais os clientes procuram um parceiro de negócio e não um mero fornecedor. A principal tendência do outsourcing é garantir que o cliente está satisfeito e não se sentiu enganado durante a negociação inicial, e continuar a sentir que os seus custos são menores do que os que tinha anteriormente», justifica.
| |||
Notícias relacionadas: • Entrevista Revista Valor Magazine - próximos cinco anos das impressões em papel... |
Notícias por categoria: |
• Todas (7) |